Os cidadãos alagoanos podem procurar, a partir das 8h desta terça-feira (17), atendimento no Mutirão de Conciliação Fiscal para regularização de débitos com os fiscos estaduais e municipais. A ação acontece no Ginásio do Sesi até o dia 20 de novembro e é fruto de parceria entre o Judiciário, Governo do Estado e Prefeitura de Maceió.
A abertura das atividades será às 8h, com a presença do governador do Estado, Renan Filho, do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, além do secretário especial da Receita Estadual, Helder Lima e presidente em exercício do Tribunal de Justiça, João Luiz Azevedo.
De acordo com os dados apresentados durante reunião realizada na semana passada para definir os últimos preparativos da ação, cerca de 12 mil contribuintes foram notificados pela Secretaria de Finanças de Maceió e pela Sefaz para negociação de dívidas ajuizadas.
A oportunidade de negociação dá margem à redução de até 95% dos juros e multas. “Mesmo que o contribuinte não tenha sido notificado poderá comparecer ao mutirão e solucionar suas pendências com os Fiscos estaduais e municipais. Todos passarão por triagem e serão direcionados às equipes de atendimento”, informou o secretário George Santoro.
Agência Alagoas