No feriado da Proclamação da República, 15, a Polícia Militar reforçou o combate aos crimes de trânsito na capital e interior do Estado, dentre eles, a condução de veículo sob ingestão de bebida alcóolica. As autuações foram realizadas nas Centrais de Flagrante de Maceió e de Arapiraca.
No município de Marechal Deodoro a Operação Lei Seca registrou mais de cinco flagrantes. Já em Maceió, durante ação realizada na Avenida Assis Chateubriand, sete flagrantes foram registrados, dentre eles, o do condutor do veículo Tucson GL de cor preta e placa IAO 3047 Maceió/AL, identificado como José Laércio de Sena Rijo, 55 anos, residente no bairro do Trapiche da Barra.
Laércio realizou o teste do etilômetro que acusou 0,49 mg/l. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes II e autuado por embriaguez ao volante.
Na cidade de Arapiraca, Adriano Nunes Nascimento, 39 anos, residente no conjunto Brisa do Lago, foi flagrado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, após atropelar uma idosa na Rua Paula Magalhães, região central do município.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte.
Adriano conduzia uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha e placa NLY 9872 Arapiraca/AL, quando se envolveu no acidente de trânsito. Ele e o veículo foram conduzidos à Central de Polícia arapiraquense, onde foi lavrado o flagrante em desfavor do mesmo.
Ascom PM/AL