A Perícia Oficial de Alagoas divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), o resultado do exame de DNA feito no corpo encontrado no último dia 8 de agosto no bairro da Serraria.
Segundo o laudo da perita criminal Rosana Coutinho, do Instituto de Criminalística (IC), excluiu qualquer parentesco entre o corpo encontrado e a mãe de Davi, o que confirma que o cadáver encontrado não é o adolescente desaparecido há mais de um ano.
Ainda de acordo com o laudo, foram recebidos três dentes retirados do corpo encontrado na Serraria, através deste foi possível realizar o confronto genético após coleta de células da mucosa bucal de Maria José da Silva, mãe de Davi.
De um dos dentes enviados para exame, e que no laudo foi denominado de amostra questionado, ela extraiu o DNA por meio do método orgânico. Já em um dos suabes contendo a secreção da mãe, e que foi denominada amostra de referência, o DNA foi extraído por meio da utilização de kit especifico para o exame.
Essas amostras do DNA extraído foram submetidas à amplificação e genotipagem para regiões específicas do DNA que visam à identificação humana. Como o IC não possui laboratório de DNA Forense, o exame foi realizado no Laboratório de Genética Molecular, Genômica e Proteônica (Gempro), da Universidade Federal de Alagoas, onde a perita faz seu curso de doutorado, sob a orientação do geneticista molecular, Professor Doutor Eduardo Ramalho, Ph.D/PD.
“Após o estudo dos polirmorfismo do DNA nuclear dos cromossomos autossômicos, foi excluída a Senhora Maria José da Silva, como mãe biológica do cadáver não identificado“, afirmou no laudo à perita.
A perita ainda confirmou que também já realizou o exame de contraprova, que confirmou o resultado de exclusão de maternidade entre o corpo e a mãe de Davi.
O laudo completo com todas as informações técnicas e as conclusões finais da perita Rosana Coutinho será encaminhado ainda hoje para a delegacia que solicitou o exame.
A família de Davi da Silva também foi informada do resultado negativo de maternidade, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por Redação com Assessoria