Taxistas fazem mais um protesto contra o Uber — conhecido como carona paga — na manhã desta quarta-feira no Rio, devido à decisão da Justiça em manter a liminar que permite o funcionamento do aplicativo. Na última semana, o TJ negou o agravo de instrumento impetrado pela prefeitura contra decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que favoreceu a empresa.
A concentração para o ato teve início às 6h desta quarta-feira, e os grupos saíram da zonas Sul, Norte e Barra da Tijuca. Em Copacabana, dezenas de “amarelinhos” se reuniram na Avenida Atlântica, na altura do Hotel Sofitel, de onde partiram em carreata passando pelo Aterro do Flamengo, em direção ao Centro. Devido à manifestação, o trânsito apresenta congestionamento em vários trechos da cidade.
Os manifestantes chegaram a parar por alguns minutos em frente ao Museu de Arte Moderna. Por volta das 9h, o grupo que partiu de Copacabana chegou ao prédio do Tribunal de Justiça, na Avenida Antônio Carlos. Eles ocupam duas faixas da via, na altura do fórum e, com um carro de som, fazem discursos contra a decisão judicial. Os reflexos atingem até a Marina da Glória.
O Globo