Uma revelação acaba de girar de cabeça para baixo o universo infantil. Isso porque oUrsinho Pooh é, na verdade, uma ursinha. A informação de que o personagem é fêmea foi dada por Lindsay Mattick, escritora do livro “Finding Winnie”, obra que conta a origem de um dos personagens mais fofinhos reproduzidos pela Disney.
Ao “Huffington Post”, Lindsay conta que o amigo fiel de Cristóvão foi batizado de Winnie the Pooh por conta de uma ursa preta chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres por volta de 1914 e se tornou um símbolo do local.
A escritora é bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. O nome da ursa Winnie foi dado em homenagem à cidade canadense de Winniepeg. O regimento de Colebourn adotou Winnie como mascote, mas, quando a unidade precisou partir para a França, o animal foi deixado no zoológico de Londres.
Lindsay revela ainda que a ursa recebia visitas frequentes de um garotinho chamado Christopher Robin. E como a história do Ursinho Pooh se cruza com a da ursinha? Fácil: o pai de Christopher era ninguém menos que o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.
iG