O presidente da Câmara de Vereadores do município de Santana do Ipanema, Genildo Bezerra, mais conhecido como Papa Tudo, denunciou, na sessão ordinária da última sexta-feira (6), que haveria um rombo nas finanças da educação. O valor seria de R$ 2,4 mi.
Bezerra disse que que o especialista em Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Milton Canuto, já se reuniu com membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), funcionários da pasta, além do prefeito Mário Silva, para discutir o assunto.
“Milton Canuto confirmou o que venho dizendo, a crise não é financeira, a crise é da gestão. Durante a reunião na qual participaram o prefeito Mario Silva, Secretária de Educação do Município e o SINTEAL, Dr. Milton já havia orientado a gestão anteriormente que gastasse apenas 80% dos recursos para que no mês que viesse menos dinheiro a reserva de 20% cobrisse o que faltasse, não foi feito e o pagamento da educação está comprometido com um rombo de 2,4 mi”, destacou.
Papa finalizou dizendo que deve acionar o Ministério Público Estadual (MPE/AL) para apurar o caso.
Redação com Sertão na Hora