Uma operação da Delegacia Regional de Arapiraca (DRP) prendeu até o fim da manhã deste domingo (8) nove pessoas no Agreste do estado. O grupo que já estava sendo monitorando pela Polícia Civil é acusado de roubo, contrabando e falsificação de sinal de veículos.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, que comandou a operação, a quadrilha já estava instalada na cidade há uns três meses e atuavam também nas proximidades, como em Igaci. Para disfarçar as ações criminosas, os bandidos se passavam por prestamistas.
Entre os nove presos, sete são do do estado do Ceará. O delegado informou que entrará em contato com o outro estado para saber se os envolvidos possuem passagem pela polícia também lá. Os presos foram: José de Anchieta Gonçalves, o ‘Ceará’, 45, apontado como o líder do grupo; Apoliana Alves Costa Oliveira, 25 ; Maria Jossane Rocha, 22; Wagner Gomes da Silva, 25; Murilo José da Silva, 21; Lucas Souza dos Anjos, 25; Luiz Carlos Rodrigues de Almeida, 30; Edgar Nascimento Pereira, 32; e André Francisco Pereira, 25.
Os policias se dirigiram até o residencial Agreste em Arapiraca, onde morava Wagner. Ao ser descoberto, ele acabou informando onde estavam localizados os outros membros da quadrilha.
Foram apreendidos uma camionete S10 clonada, uma pick up Strada roubada, um Fiat Uno, uma motocicleta CG 125, uma Biz e duas Broz, um revólver calibre 38, além de munições.
Redação