Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar (PM) de Alagoas e de Pernambuco culminou com a prisão de Sebastião Ferraz da Silva, 49 anos, em Passo do Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas, na tarde de ontem (28). Ele estava foragido.
Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Passo do Camaragibe, sargento Josemir dos Santos, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pernambucana contra o acusado. O crime pelo qual Sebastião Ferraz estava sendo acusado no mandado não foi revelado pela polícia.
Com o acusado foram apreendidas uma pistola 380, uma espingarda 12 e diversas munições dos dois calibres.
“O preso foi encaminhado a Pernambuco e será entregue às autoridades competentes daquele Estado”, informou o sargento, integrante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
“O fim do ministério já é um retrocesso, uma perda. E se a pescaria artesanal ficar no Ministério da Agricultura, o prejuízo será maior, porque seriam perdidas as demandas do setor. O mais certo seria manter apenas a pescaria industrial no Ministério da Agricultura”, destacou.
O relator, senador Donizeti Nogueira (PT-TO), por sua vez, comprometeu-se a evitar retrocessos no setor pesqueiro. Segundo ele, a criação do Centro da Embrapa de Aquicultura e Pesca, em Tocantins, fortalece a pesquisa no setor. “Estamos perdendo o caráter de ministério, mas não de importância pública”, explicou.
Assessoria