Sem poder com Lionel Messi e Sergio Agüero, ambos lesionados, o técnico da Argentina, Gerardo Martino, promoveu o retorno de Gonzalo Higuaín para os duelos contra Brasil e Colômbia na próxima rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em convocação divulgada nesta segunda-feira.
As lesões de Messi e Agüero voltaram a abrir as portas da seleção para Higuaín, que não tinha sido convocado para o início da competição por opção técnica de Martino. O atacante do Napoli é artilheiro do Campeonato Italiano, com sete gols, empatado com o brasileiro naturalizado italiano Éder, da Sampdoria.
Outro que ficou de fora por problemas médicos foi Roberto Pereyra. O meia da Juventus passou por exames hoje e deve ficar 40 dias longe dos gramados por causa de uma lesão muscular de grau dois na coxa direita, sofrida durante a vitória da equipe de Turim sobre a Atalanta, por 2 a 0, no domingo.
Para o lugar de Pereyra, Martino optou pela convocação de Éver Banega, autor de um dos gols do Sevilla na goleada por 5 a 0 sobre o Getafe no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
A Argentina receberá o Brasil no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro. Cinco dias depois, viaja para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla.
A ‘Albiceleste’ ocupa apenas a sétima posição das Eliminatórias, com somente um ponto conquistado no empate diante do Paraguai, na segunda rodada, por 0 a 0.
Confira os convocados da Argentina para os jogos contra Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo:.
Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX).
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorentina-ITA), Ezequiel Garay (Zenit São Petersburgo-RUS), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Emmanuel Mas (San Lorenzo-ARG) e Ramiro Funes Mori (Everton-ING).
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Erik Lamela (Tottenham-ING), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Pastore-(Paris-Saint Germain-FRA), Ángel Di María (Paris Saint Germain-FRA), Matías Kranevitter (River Plate-ARG), Nicolás Gaitán (Benfica-POR), Éver Banega (Sevilla-ESP) e Enzo Pérez (Valencia-ESP).