As campanhas que envolvem os três candidatos à presidência da OAB Alagoas tomam fôlego a partir de agora. É que neste final de semana, as campanhas oficiais de cada um começaram a funcionar oficialmente. Fernando Falcão, Fernanda Marinela e Roberto Mendes tem o papel de convencer os advogados do estado que serão capazes de reerguer a instituição.
Fernando Falcão e seu candidato a vice, Luciano Almeida, receberam os apoiadores da sua chapa no sábado (24) em uma casa de show em Maceió. O grupo que faz oposição a atual gestão da OAB/AL, lotou o espaço e prometeu avançar com questões que ficaram paradas durante os últimos anos. “Queremos uma OAB atuante, combativa e protagonista; defensora dos direitos dos advogados e porta voz da sociedade”, disse Fernando Falcão.
Fernando Falcão se candidata à presidência aos 43 anos de idade. É graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), com MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Também Fernanda Marinela também lançou sua campanha neste final de semana no Iate Clube Pajuçara, e no evento distribuiu sua proposta aos presentes. “Aqui estamos reunidos e isso é uma convocação para que todos venham trabalhar juntos.
Vamos dar as mãos, alinhar o discurso e enfrentar o que acontece lá fora”, disse.
Fernanda Marinela é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Formou-se em bacharel em direito pela Universidade de São José do Rio Preto e no ano de 1999 instalou seu escritório em Maceió. Em 2012, foi eleita Conselheira Federal da OAB pelo Estado de Alagoas e nomeada presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada.
O terceiro candidato, Roberto Mendes também iniciou sua corrida à presidência ainda de maneira tímida. Ao contrário dos concorrentes, ele segue visitando escritórios e reuniões com os advogados. Mais informações não foram divulgadas pela sua chapa.
Marcos Filipe Sousa
*Com informações das assessorias