O projeto para construção de um eixo binário que irá atravessar a Avenida Fernandes Lima conta a desapropriação de parte da área onde está instalado o 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) em Alagoas. Nesta quinta-feira (22), o governador Renan Filho se reuniu com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, para solicitar a agilidade no processo.
A nova via, que servirá de escoamento e ligação do tráfego das partes alta e baixa da cidade, passará por dentro da base do Exército e também do Hospital do Açúcar. De acordo com o governo, a proposta é melhorar a mobilidade da cidade com a construção do Eixo Quartel e Eixo Cepa.
Para isso, alguns imóveis serão desapropriados. Essas negociações, segundo o governo, estão em fase de conclusão sobre a definição dos valores de indenização. “Vamos indenizar os moradores da região, mas essa construção é muito importante. Além disso, precisamos construir um paiol maior e adequado para guardar armamentos também com a segurança que esse tipo de equipamento requer”, destacou Renan Filho.
Como contrapartida o governo estadual vai se responsabilizar pelo repasse dos valores para a construção de um novo paiol (local de armazenamento de armas e munição) do Quartel. O Exército é que vai construir o novo espaço para o armamento bélico do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).
Agência Alagoas