Dois homens armados invadiram na manhã desta terça-feira (20) o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, no Trapiche da Barra. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, um vigilante da recepção foi atingido por uma bala na região do braço e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente quando soube do ocorrido, porque segundo as primeiras informações, um dos assaltantes ainda estava no hospital. Funcionários e pacientes se trancaram nas salas e houve correria nas imediações da unidade.
Ainda segundo as testemunhas, a dupla tinha a intenção de assaltar as pessoas que estavam no local, chegando a anunciar a ação.
Após uma varredura dos militares no Helvio Auto, as pessoas foram liberadas para sair das salas. Nenhum suspeito foi encontrado.
O HGE informou que o vigilante Marcos José Moacir de Oliveira da Silva, 48, foi encaminhado para a ala vermelha, fez um raio-X, recebeu os devidos tratamentos e foi liberado em seguida. O acompanhante de um pacientes também teria sido atingido de raspão.
Marcos Filipe Sousa