Conhecidos por, muitas vezes, possuírem um estilo extravagante, os jogadores do futebol brasileiro estão passando a ter uma outra visão sobre moda. Antes consumidores ferozes, eles foram para o outro lado da história e vêm usando seus recursos para investir em suas próprias grifes.
Variando entre o estilo casual, esportivo e streetwear, as lojas dos boleiros estão surgindo de maneira cada vez mais comum em shoppings pelo país ou em lojas virtuais.
Um dos primeiros a se arriscar neste ramo, por exemplo, foi o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, com sua grife Luis XV, que é administrada por sua irmã e tem o foco principal em blusas sociais, pólo e vestidos. Eles possuem um estabelecimento físico em Balneário Camboriú (SC) e também distribuem seus produtos em lojas multimarcas.
Os irmãos Alecsandro, do Palmeiras, e Richarlyson, da Chapecoense, também estão no time de empresários da moda. Em evento que contou com muitos jogadores, ele inauguraram em junho deste ano, no bairro da Barra da Tijuca (RJ), a Diff, voltada para a temática boleira, com frases comuns do dia a dia do futebol.
No mesmo shopping da Zona Oeste da cidade se encontra ainda outro estabelecimento de um atleta do mundo da bola: a Huebra, que aborda temas do cotidiano carioca e que tem como um dos sócios o goleiro da Ponte Preta Marcelo Lomba, ex-Bahia e Flamengo.
Com uma proposta ambiciosa de chegar a 30 unidades físicas pelo país, a 100RSDN, do meia Nenê (Vasco), Falcão (futsal) e Denílson (ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, etc), é outra grife de boleiros que chegou forte no país. Com grande publicidade do trio nas redes sociais, ela é uma das mais populares e também já é muito usada por jogadores em diversos clubes do país.
No Cruzmaltino, por exemplo, por influência de Nenê, ela já tem quase virado um “segundo uniforme” dos atletas, que vestem suas camisas de temática, na maioria das vezes, futebolística, antes e após treinos e jogos.
Neymar, Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro (Internacional) também possuem suas grifes, mas levam as próprias iniciais para estampar as marcas. O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira tem a “NJR” (casual), o ex-meia do Fluminense, a “R-One” (streetwear), e o argentino colorado a “D’Ale10” (esportiva).
Uol Esportes