Iniciando suas aparições como novo secretario municipal de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, esteve presente na inauguração da nova praça e do terminal de ônibus do bairro do Sanatório. Em contato com a imprensa, ele não poupou palavras quando falou sobre os problemas que deverá encontrar na pasta que assumiu.
Sobre a greve dos médicos no Pam Salgadinho, informou que já esteve reunido com o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) e prometeu reabrir o diálogo. Segundo o secretario, os médicos possuem suas razões e a Prefeitura está estudando a melhor forma de atender as reivindicações. “Tentaremos resolver rapidamente o problema, para não prejudicar a população”, disse.
Ainda sobre a unidade de saúde, Nonô declarou que não irá resolver todos os problemas em 24 horas. “Não estive no Pam Salgadinho ainda, mas já me reuni com o secretario de Finanças, e iremos ver a melhor forma de trazer verbas para o local e melhorar as suas condições”.
Ele explicou que não existe problemas apenas no Pam Salgadinho. “Lá é um dos outros problemas que a Saúde em Maceió possui, como é uma unidade antiga e a mais conhecida, acaba sendo o principal alvo das críticas e reclamações”.
Por Marcos Filipe Sousa