Uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJ-AL) e o Grupo Gay de Alagoas (GGA) possibilitará a realização do primeiro Casamento Coletivo de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais do Estado. A ação será realizada no dia 7 de dezembro, às 16 horas, no terraço do anexo do Teatro Deodoro, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Maceió.
A organização do evento afirma que a expectativa é que cerca de 50 casais casem durante esta ação coletiva, que abrirá o 15º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió. O encerramento da semana acontece no domingo, dia 13, com a Parada Gay de Alagoas.
“Este casamento coletivo é uma resposta a bancada fundamentalista, que tenta a todo custo desestrutura a luta do movimento LGBT, por direitos em prol da causa. Não lutamos pela simbologia da cerimônia, mas sim, pelos direitos que ele nos contempla”, declarou Givanildo Lima, um dos organizadores do evento.
Os casais que queiram formalizar sua união civil durante este casamento deverão entrar em contato com os organizadores do evento através dos contatos: (82) 98888-5300 ou e-mail: ggal10anos@hotmail.com , para obterem maiores informações de como participar.
O grupo só receberá as documentações precisas até o dia 26 de novembro.
Assessoria