OS DEZ MANDAMENTOS
SEGUNDA-FEIRA
Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio. Leila percebe que não foi atingida pela nova praga. Yunet fica em choque ao notar as úlceras em sua pele. A princesa desmaia na cela. Moisés encara os soldados e entra no palácio pelo portão principal. Um oficial egípcio encontra Moisés, Oseias e Nadabe. O libertador tenta avisar que veio em paz, mas Nadabe acerta um soco no soldado. Radina chega e diz que irá conduzir Moisés até o local onde Henutmire está presa. Emocionado, o profeta reencontra sua mãe de criação.
TERÇA-FEIRA
Radina observa Moisés levar Henutmire e promete segredo. Joquebede aconselha Moisés a estar preparado para o que pode acontecer com Henutmire. Ramsés fica indignado ao saber que boa parte dos oficiais morreram em decorrência das pragas. Paser e Simut avisam o rei que Janes e Jambres faleceram, deixando-o chocado. Os sacerdotes descobrem que Henutmire desapareceu e ficam preocupados. Yunet diz que Henutmire merece ser condenada à morte pela fuga do palácio. Nefertari se espanta com a maldade da mãe. Ramsés fica na dúvida de como será o resgate de Henutmire.
QUARTA-FEIRA
Ramsés se prepara para tomar uma decisão e, aconselhado por Bakenmut e Ikeni, resolve mandar os soldados até a vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés. Henutmire se despede com um beijo em Moisés, dando seu último suspiro. Nefertari tenta convencer Ramsés a tomar uma decisão mais drástica contra o povo hebreu, fazendo com que o rei se sinta mais confuso com os seus sentimentos. Ramsés no trono levanta assustado ao ver Moisés entrando com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei, que é tomado pela angústia.
A emissora não enviou o resumo dos capítulos seguintes.
Fonte: Diário de Pernambuco