A freguesia continua. Mesmo na luta contra o rebaixamento, o Vasco continua com um retrospecto impecável contra os times do Rio de Janeiro. Neste domingo, a vítima foi o Flamengo, que já havia sido eliminado pelo rival na semifinal do Carioca e oitavas da Copa do Brasil, além da derrota no primeiro turno do Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado, o time de São Januário venceu o Clássico dos Milhões por 2 a 1, de virada, e ampliou a freguesia sobre os rubro-negros.
Ainda seriamente ameaçado de rebaixamento, mas com a moral renovada após a vitória sobre um rival, o Vasco agora soma 26 pontos, mas segue na penúltima posição. Já o Flamengo chega à sua terceira derrota consecutiva, e estaciona nos 41 pontos ganhos, na sétima colocação. Rodrigo, cobrando falta, e Nenê, de pênalti, comandaram a virada cruzmaltina, enquanto Emerson Sheik anotou para o Flamengo. na etapa inicial.
O Vasco foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e, em lances de bola parada, mudou a sorte da partida. Com Guerrero pouco inspirado, o Flamengo voltou a cair de produção e permitiu que a equipe cruzmaltina conseguisse mais uma vitória, fato que está se tornando rotina na atual temporada.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o lanterna Joinville, no Maracanã, às 11h da manhã. No mesmo horário, o Vasco vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. Antes disso, no meio de semana, o Gigante da COlina joga a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo em São Januário.
Superior em campo, o Flamengo só demorou 11 minutos para ficar à frente no marcador. Jorge cruzou da esquerda, Guerrero ajeitou de cabeça e Emerson bateu para colocar nas redes de Martín Silva. A resposta do Vasco veio aos 18min. Após saída do goleiro Paulo Victor, a bola sobrou para Luan que chutou e a bola bateu no braço de Canteros. Os cruzmaltinos pediram a marcação de pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
Sem criatividade, o Vasco subiu de produção no segundo tempo e passou a pressionar o rival em busca do gol de empate, mas só conseguiu por meio da bola parada: aos 13 minutos, Sheik cometeu falta na entrada da área, odrigo bateu no ângulo esquerdo de Paulo Victor, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse. O Flamengo nem tinha se recuperado do gol do empate, quando o Vasco marcou o segundo gol ,aos 17 minutos. Jorge tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, que Nenê cobrou para colocar a equipe de São Januário em vantagem.
Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão, mas quase sofreu o terceiro gol em chute que desviou no Ayrton.