Os árbitros Carlos Amarilla e Rodney Aquino foram suspensos do quadro de arbitragem da Associação Paraguaia de Futebol, de acordo com anúncio oficial feito pela APF, na tarde desta segunda-feira (22).
s dois foram citados em uma conversa, veiculada na imprensa argentina neste domingo, entre o ex-presidente da Associcação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona, e o instrutor de arbitragem da Conmebol, Abel Gneco, sobre o jogo entre Corinthians x Boca Juniors, na Libertadores de 2013.
No áudio, os dois conversam sobre o trabalho de Amarilla e Aquino na partida. “Saiu bem no fim. Ninguém queria a este louco de m…, e o maior reforço que o Boca teve no último ano foi Amarilla”, diz Grondona, em um trecho da conversa. Naquele jogo, Carlos Amarilla era o árbitro principal e Rodney Aquino um de seus assistentes.
A partida em questão era válida pelas oitavas-de-final da Libertadores daquele ano, quando o Corinthians buscava o bicampeonato. Até hoje os brasileiros reclamam da atuação de Amarilla, considerada desastrosa e determinante para a eliminação do time alvinegro, tido como o favorito no confronto, já que havia derrotado o mesmo Boca Juniors na final do torneio continental, um ano antes.
Foto: Getty Images